Seja bem-vindo ao Blog da paróquia santa Teresinha do Menino Jesus da santa Face, da arquidiocese de Belo Horizonte, na Barroca.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Preparemos os grupos para a Novena de Natal 2011


Está na hora de formarmos os grupos de familiares e vizinhos para preparar o Natal. Como fazemos todos os anos, usaremos o texto da Novena de Natal 2011 da arquidiocese, publicada pela Comissão de Publicações do Vicariato para a Pastoral. Este ano, o tema é inspirado no Evangelho de Lucas: "E o seu Reino não terá fim" (Lc1,33). Será uma oportunidade de preparação para as comunidades de fé, grupos, movimentos, pastorais e famílias crescerem na compreensão da própria condição de filhos e filhas de Deus, à imagem do Verbo que se fez carne. É início do Mistério da Páscoa - tempo de renovação.

A publicação, de 70 páginas, traz hinos, cânticos e duas formas de rezar o Advento e o Natal do Senhor: são nove encontros bíblicos, à maneira de Leitura Orante da Palavra de Deus e o Ofício Divino, em comunhão com a Igreja no Brasil e no Mundo, que se prepara para receber o Cristo em permanente estado de vigília, com Salmos e Cânticos Bíblicos.

O subsídio também traz uma singela celebração do Natal em família para ser rezada na noite de Natal - um roteiro simples, que exprime o espírito cristão do que se celebra, criando mais afinidade e comunhão na família, conforme informações do site da arquidiocese de BH

A Novena de Natal 2011 pode ser comprada na Secretaria Paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário